Toyota Corolla Cross GR Sport 2023 – Suspensão traseira mudou!

Toyota Corolla Cross GR Sport 2023 – Suspensão traseira mudou!

Toyota Corolla Cross GR-Sport 2023 chegou ao Brasil. A Versão esportiva adota linhas mais agressivas, mas a única mudança na mecânica é o novo ajuste da suspensão.

Depois de confirmar que vai vender o Corolla GR Hatch no Brasil em 2023, a Toyota anunciou a chegada de mais dois modelos com uma leve pegada esportiva. São eles, a Hilux GR-S e o Corolla Cross GR-Sport.

Os modelos, que trazem a identidade Gazoo Racing – divisão esportiva da Toyota –, já estão à venda nas concessionárias da marca em todo o país. Atualmente, a marca vende por aqui o SW4 GR-S e também o Corolla GR-S.

A criação de uma nova versão da Hilux, a GR-S, acontece depois do sucesso do veículo no Rally Dakar. Já o Corolla Cross GR-Sport chega para dar um pouco de esportividade ao SUV de linhas, atualmente ele é bastante tiozão.

A versão GR-Sport do Corolla Cross segue com mesmo motor das demais versões.  Mas, segundo a marca, o desempenho é mais dinâmico, ela traz uma nova configuração da suspensão McPherson, elevando o grau de direção esportiva.

Enquanto na Ásia o Corolla Cross GR-Sport é vendido com o motor 1.8 híbrido, por aqui a Toyota repetiu a estratégia usada no sedã Corolla GR-S. Sob o capô está o mesmo aspirado de quatro cilindros, de 177 cv a 6.600 rpm e 21,4 kgfm a 4.400 rpm, oferecido somente com o câmbio automático do tipo CVT, simulando 10 marchas.

Compartilhe esse video: https://youtu.be/FOWTrSv3kQE

Deixe seu like, inscreva-se e comente sobre o que você achou, ative o sininho de notificações para não perder as novidades que postamos aqui no AUTO CAR . São três videos por semana e mais alguns extras, com lançamentos no mercado nacional e também sobre as novidades internacionais. Nos veremos no próximo video, até lá!

Posted by asami